Você é aposentado ou pensionista com doença grave?

Pode estar pagando imposto de renda indevidamente.

9/18/20251 min read

Muitas pessoas aposentadas ou pensionistas, ao serem diagnosticadas com uma doença grave, não são informadas de um direito importante: a isenção do imposto de renda sobre o valor da aposentadoria.

E isso vale mesmo se a doença apareceu antes ou depois da aposentadoria.

E o mais importante: se você já pagou imposto indevidamente, pode pedir a restituição dos últimos 5 anos.

Um direito pouco divulgado, mas que pode fazer toda a diferença .

Se você ou alguém da sua família é aposentado(a) ou pensionista e tem alguma das doenças listadas abaixo, provavelmente está pagando imposto à toa.

Câncer (neoplasia maligna)

Doença de Parkinson

Alzheimer

Cardiopatia grave

Esclerose múltipla

Tuberculose ativa

Nefropatia grave

HIV/Aids

Hepatopatia grave

Espondiloartrose anquilosante

Paralisia irreversível e incapacitante

Hanseníase

E atenção:

• Não é necessário estar incapacitado para trabalhar

• Não é preciso ter se aposentado por invalidez

• Basta o diagnóstico da doença com laudo médico

Olhe agora mesmo o seu extrato de pagamento e veja o quanto está deixando de ganhar todo o mês .

Não perca mais tempo consulte um advogado especializado na área previdenciária e de sua confiança para que possa receber um valor maior todo mês em sua aposentadoria.

Nosso escritório está preparado para te atender.

Dra. Michele Monteiro. Advogada Previdenciarista, Palestrante, Professora de Pós Graduação e atualmente Vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Santo Amaro

Atendimento em todo o Brasil.

Instagram: @michelemonteiroadvogada

Whats app: 11 -91592-3484