O que pode acontecer se você deixar de contribuir para o INSS após ficar desempregado?

O que pode acontecer se você deixar de contribuir para o inss após ficar desempregadoO que pode acontecer se você deixar de contribuir para o inss após ficar desempregado1❇️ Você ao contribuir para o INSS passa a possuir o direito de receber benefícios se ficar doente, se ficar grávida, se sofrer um acidente e ficar com sequelas e principalmente garantir uma aposentadoria.

❇️ Enquanto você é empregado, você não se preocupa com as contribuições para o INSS porque essas são obrigatórias e todo mês vem descontado do seu holerite.

❇️ Mas ao ficar desempregado você não se preocupa em continuar realizando as contribuições mesmo se você estiver trabalhando de forma autônoma.

❇️Mas preciso te dizer que você não pode se esquecer da importância de continuar a contribuir, nem que seja de forma intercalada enquanto não retorna ao mercado de trabalho.

❇️Porque deixar de contribuir por um espaço de tempo longo , impedirá de conseguir alguns benefícios como citei acima e ainda irá demorar para obter uma aposentadoria.

⁉️Reflita sobre essa questão é muito importante. E acabamos dando conta da importância da contribuição para o INSS somente quando estamos de alguma forma necessitando ( doentes , idade avançada , etc).

✅Ah!!!!! E se realmente irá contribuir tem que fazer de correta, porque se realizar contribuições erradas, será prejudicado e só perderá dinheiro.

✳️E para evitar isso não deixe de consultar um profissional especialista na área previdenciária.

Michele Monteiro
Advogada

Avenida Zaki Narchi, 1392, Carandiru
Telefone: (11) 2221-5519 Celular/Whatsapp: (11) 99633-2432
São Paulo/SP

2018 | Todos os Direitos Reservados © By Advosite

Search

Acesso Restrito