SOLICITEI A MINHA APOSENTADORIA SOZINHO. ACHEI O VALOR MUITO BAIXO. SOU OBRIGADO ACEITAR? O QUE FAZER?

Solicitei minha aposentadoria sozinho

Como é sabido, para se requerer a aposentadoria junto ao INSS, não é obrigatório a contratação de um profissional especializado.

No entanto, na maioria das vezes o segurado solicita sozinho o seu beneficio, e recebe a cartinha que a sua aposentadoria foi concedida. E fica super feliz, mas o ver o valor , se decepciona e acha um valor muito baixo.

E como se perguntar.

E agora? Será que houve algum erro na concessão da aposentadoria? Pode haver erro na concessão do beneficio por parte do INSS? Sou obrigado a receber o valor? O que devo fazer?

Vou lhe responder estes questionamentos que são tão comuns.

- Claro que é possível erros por parte do INSS na concessão do beneficio;

- É possível também que as informações que constavam no INSS não estavam corretas e você não juntou os documentos suficientes para que essas informações fossem retificadas;

DRA MICHELE MONTEIRO - ESPECIALISTA EM DIREITO PREVIDENCIÁRIO ( AUXILIO-DOENÇA, APOSENTADORIA, MILITAR, PENSÃO POR MORTE, AUXILIO-ACIDENTE, PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO, PENTE FINO, INSS) - DÚVIDAS??? CLIQUE AQUI

- Se você não concorda com o valor apresentado, e se você não recebeu nenhuma parcela da aposentadoria, não sacou o FGTS ou PIS, poderá desistir da sua aposentadoria.  Para que solicite a desistência em receber a aposentadoria, deverá acessar o site do MEU  INSS, e na parte de requerimento , selecionar o serviço desistência, e anexar os seguintes documentos: declaração da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil, informando que não houve o saque do FGTS ou PIS;  fazer uma declaração de que não recebeu nenhuma parcela da aposentadoria.

- Agora se você já recebeu o valor da aposentadoria , poderá requerer a revisão do seu beneficio.

Mas antes de requerer a revisão da sua aposentadoria, recomenda-se realizar um planejamento previdenciário, para que realmente tenha certeza que houve erro na concessão, e assim poder identificar os erros no pedido de revisão e buscar o  êxito na sua revisão e aumentar o valor da sua aposentadoria.

E para que não seja surpreendido e não perca tempo com uma futura revisão seja preventivo e realize o seu planejamento previdenciário.

MICHELE MONTEIRO ADVOGADA

Endereço: Av Zaki Narchi, 1392, Carandiru, São Paulo – SP

Telefones: (11) 99633-2432/ (11) 2221-5519

Site: https://www.michelemonteiroadvogada.com.br

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

YouTube: michele monteiro advogada

Instagram: @michelemonteiroprev

Michele Monteiro
Advogada

Avenida Zaki Narchi, 1392, Carandiru
Telefone: (11) 2221-5519 Celular/Whatsapp: (11) 99633-2432
São Paulo/SP

2018 | Todos os Direitos Reservados © By Advosite

Search

Acesso Restrito