PENTE FINO DO INSS

PENTE FINO DO INSS

INSS Pente fino

PENTE FINO DO INSS. O QUE É?

BENEFICIO CESSADO APÓS PENTE FINO DO INSS . O QUE FAZER?

Se por ventura você recebe benefício do INSS como a conhecida aposentadoria por invalidez, auxílio-doença ou BPC loas, fique atento que poderá ser convocado para o INSS para realizar pericia ou apresentar documentos para que se comprove se tem direito a continuar recebendo o beneficio.

E o INSS para averiguar se há alguma irregularidade no beneficio , realiza a operação chamada PENTE FINO .

                                   

 

                                 MANTENHA O SEU CADASTRO ATUALIZADO JUNTO AO INSS PARA QUE DESTA FORMA, CASO SEJA CONVOCADO POSSA ATENDER O PEDIDO DO INSS, OU SEJA, AGENDAR UMA PERICIA MEDICA OU APRESENTAR A DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA, E DESTA FORMA, NÃO SER SURPREENDIDO COM A SUSPENSÃO DO BENEFICIO DE FORMA REPENTINA.

DRA MICHELE MONTEIRO - ESPECIALISTA EM DIREITO PREVIDENCIÁRIO ( AUXILIO-DOENÇA, APOSENTADORIA, MILITAR, PENSÃO POR MORTE, AUXILIO-ACIDENTE, PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO, PENTE FINO, INSS) - DÚVIDAS??? CLIQUE AQUI

E você sabia, que pelo fato de muitos cadastros estarem desatualizados, muitos segurados não receberam o comunicado de convocação e desta forma , saiu no dia 27/09/2021 no diário oficial , um Edital em que o INSS convoca em torno de 100 mil segurados para agendarem pericia de reavaliação.

E o Segurado que está com o nome na lista tem até o dia 21 de novembro de 2021 para agendar pericia através do MEU INSS ou pelo telefone 135.

Se agendar a pericia e não comparecer, ou se não agendar a pericia, o beneficio será suspenso e depois cessado.

No dia da pericia leve todos os exames , laudos médicos atualizados em que demonstre que continua incapaz para o trabalho.

Caso queira saber se seu nome está na lista pode nos enviar uma mensagem que enviamos o arquivo como os nomes convocados.

Portanto , não tem como fugir de realizar a pericial.


E se por ventura após passar em pericia , o beneficio foi cessado, e você entende que ainda está incapaz para o trabalho deverá interpor um recurso ou promover uma ação judicial .

Lembrando que pessoas com 60 anos ou mais e que recebe a aposentadoria por invalidez, quem  recebe benefício por incapacidade por 15 anos ou mais e tem 55 anos de idade ou é portador de HIV não podem ser convocados para a perícia, e caso sejam convocadas o ideal comunicar o INSS que a convocação está sendo equivocada.

Em caso de dúvidas não deixe de consultar um profissional especializado na área previdenciária e de sua confiança.

MICHELE MONTEIRO ADVOGADA

Endereço: Av Zaki Narchi, 1392, Carandiru, São Paulo – SP

Telefones: (11) 99633-2432/ (11) 2221-5519

Site: https://www.michelemonteiroadvogada.com.br

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

YouTube: michele monteiro advogada

Instagram: @michelemonteiroprev

Michele Monteiro
Advogada

Avenida Zaki Narchi, 1392, Carandiru
Telefone: (11) 2221-5519 Celular/Whatsapp: (11) 99633-2432
São Paulo/SP

2018 | Todos os Direitos Reservados © By Advosite

Search

Acesso Restrito