O PENTE FINO NOS BENEFICIOS DO INSS CONTINUA EM 2021.

pente fino 2021

O PENTE FINO NOS BENEFICIOS DO INSS CONTINUA EM 2021.

Desde outubro de 2020, o INSS anunciou a realização da revisão de mais de um milhão e setecentos benefícios concedidos, o chamado pente fino, o qual foi prorrogado até 31 de dezembro de 2022.

A revisão do benefícios a ser realizada pelo INSS , será em todos os benefícios previdenciários, como pensão por morte, auxilio por incapacidade temporária ( auxílio-doença), auxilio por incapacidade permanente ( aposentadoria por invalidez), aposentadoria, entre outros.

O INSS busca encontrar irregularidades na concessão de benefícios previdenciários.

Desta forma, o INSS irá notificar o segurado  que poderá ser através do portal do Meu INSS, por SMS, notificação no caixa eletrônico do banco que o segurado recebe o beneficio ou através de carta no endereço cadastrado do segurado, por isso , a importância de manter os dados atualizados junto ao INSS.

Ao ser notificado o INSS dará um prazo ao segurado, normalmente de 30 dias , para que este apresente a defesa e os documentos que estão sendo solicitados pelo INSS.

A defesa poderá ser apresentada através do portal Meu INSS ou diretamente nas Agências da Previdência Social.

Ao receber a notificação, é importante que apresente os documentos solicitados dentro do prazo, pois se não fizer desta forma , o beneficio será inicialmente suspenso, e depois o beneficio será cessado.


DRA MICHELE MONTEIRO - ESPECIALISTA EM DIREITO PREVIDENCIÁRIO ( AUXILIO-DOENÇA, APOSENTADORIA, MILITAR, PENSÃO POR MORTE, AUXILIO-ACIDENTE, PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO, PENTE FINO, INSS) - DÚVIDAS??? CLIQUE AQUI


Os segurados que não podem fazer parte do pente fino são:

- aposentados por invalidez ou pensionistas inválidos que possuem mais de 60 anos de idade;

- segurados que recebem benefício por incapacidade( conhecidos como auxilio-doença ou aposentadoria por invalidez há mais de 15 anos e que tenham 55 anos de idade ou mais;

- portadores de HIV;

- segurados que recebem benefícios previdenciários há mais de 10 anos;

Mesmo nessas situações que o INSS não poderia submeter o segurado a este pente fino, o INSS vem realizando a convocação, sendo importante você  contratar um profissional especialista na área previdenciária e de sua confiança para que possa lhe orientar e assim evitar a perda do seu beneficio.

MICHELE MONTEIRO ADVOGADA

Endereço: Av Zaki Narchi, 1392, Carandiru, São Paulo – SP

Telefones: (11) 99633-2432

Site: https://www.michelemonteiroadvogada.com.br

E-mail: mcmonteiroadvogadaEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

YouTube: michele monteiro advogada

Facebook: michele monteiro advogada

Instagram: michelemonteiroprev

Michele Monteiro
Advogada

Avenida Zaki Narchi, 1392, Carandiru
Telefone: (11) 2221-5519 Celular/Whatsapp: (11) 99633-2432
São Paulo/SP

2018 | Todos os Direitos Reservados © By Advosite

Search

Acesso Restrito