AGÊNCIAS DO INSS FECHADAS. O QUE FAZER COM AS PERICIAS MÉDICAS QUE ESTAVAM AGENDADAS?

AGÊNCIAS DO INSS FECHADAS. O QUE FAZER COM AS PERICIAS MÉDICAS QUE ESTAVAM AGENDADAS?

Em virtude da pandemia do COVID 19 as agências do INSS foram fechadas a partir do dia 20/03/2020, e desta forma os segurados que estavam com pericias médicas agendadas e também cumprimento de exigência agendados ficaram impossibilitados de realizarem o procedimento ou não conseguirão fazer porque inicialmente as agencias ficarão fechadas até o dia 30/04/2020, e este período poderá ser prorrogado.

Sabemos que na maioria das vezes o cidadão vá diretamente ao INSS requerer seus benefícios como aposentadoria, auxilio-doença, pensão por morte, entre outros, sozinhos, sem assistência de um(a) advogado(a). E quando as agências foram fechadas esses segurados ficaram perdidos sem saber o que fazer.

Foi previsto na portaria 412 de 20/03/2020 que os atendimentos das pericias médicas e também do cumprimento de exigência, serão feitos via o portal meu.inss.gov.br, de forma remota.

Ou seja, aquele segurado que tem um pedido de auxilio doença junto ao inss, deverá juntar os documentos que comprovem a incapacidade para o trabalho.

 Importante ressaltar que são os mesmos documentos que o segurado deveria  levar na pericia presencial. Documento pessoal, CTPS, atestado médico, relatório médico bem completo ( com descrição da doença, código CID, período do tratamento, medicamentos a serem ministrados, porque que a pessoa está incapaz durante o tratamento) e exames que comprovam a doença.

Até a data de 04/04/2020 quando este artigo foi redigido, ainda não tinha no portal do meu inss, a forma de anexar esses documentos.

O que orientamos é que o Segurado acesse com frequência o site do Meu INSS para verificar como está o andamento do seu pedido, e assim verificar qual será o comando do INSS.


DRA MICHELE MONTEIRO - ESPECIALISTA EM DIREITO PREVIDENCIÁRIO ( AUXILIO-DOENÇA, APOSENTADORIA, MILITAR, PENSÃO POR MORTE, AUXILIO-ACIDENTE, PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO, PENTE FINO, INSS) - DÚVIDAS??? CLIQUE AQUI


Para aqueles segurados que estavam recebendo o beneficio auxílio-doença e iam agendar um pedido de prorrogação de beneficio ou estavam com a pericia agendada de prorrogação do beneficio, enquanto a pericia não for realizada ou os documentos enviados após determinação do INSS , deverão continuar recebendo o beneficio, não poderá o beneficio ser suspenso.

Para quem ficar durante o período da pandemia poderá fazer o requerimento do beneficio auxilio-doença acessando o site meu.inss.gov.br. Entre com o CPF e senha. Se não tiver uma senha recomendamos criar uma senha. Depois CLICAR EM SERVIÇOS EM DESTAQUE; AGENDAMENTO/SOLICITAÇÕES;

CLICAR EM ATENDIMENTO A DISTANCIA , ESCOLHER A OPÇÃO EM ANALISE .

NO CANTO DIREITO SUPERIOR HÁ UMA LUPA , CLICA NA LUPA DE BUSCA DA TELA DO AGENDAMENTO;

VAI ABRIR UMA JANELA COM O TITULO DETALHAR ATENDIMENTO A DISTANCIA , CLIQUE EM ANEXO, E ANEXE OS DOCUMENTOS  E CONFIRMANDO NOVO. E DEPOIS AGUARDAR.

Importante está sempre acessando o site do meu inss porque estão acontecendo mudanças com muitas frequências, e claro em caso de dúvidas sempre consultar um profissional especialista na área e de sua confiança.

                                                                                                          

MICHELE MONTEIRO ADVOGADA

Endereço: Av Zaki Narchi, 1392, Carandiru, São Paulo – SP

Telefones: (11) 99633-2432/ (11) 2221-5519

Site: https://www.michelemonteiroadvogada.com.br

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

YouTube: michele monteiro advogada

Facebook e instagram: michele monteiro advogada

Michele Monteiro
Advogada

Avenida Zaki Narchi, 1392, Carandiru
Telefone: (11) 2221-5519 Celular/Whatsapp: (11) 99633-2432
São Paulo/SP

2018 | Todos os Direitos Reservados © By Advosite

Search

Acesso Restrito